Dois anos, dois meses, e dois dias
"Somos subdesenvolvidos, atrofiados, iletrados; e neste aspecto confesso que não faço nenhuma grande diferença entre o analfabetismo do concidadão que não sabe ler uma letra e o analfabetismo daquele que aprendeu a ler apenas coisas para crianças e inteligências fracas." - pág. 110
Publicado em 1854, “Walden” ou “ A Vida nos Bosques” narra a experiência de dois anos, dois meses e dois dias de isolamento de Thoreau no lago Walden (Massachusetts, EUA). Cheio de referências a temas como economia, literatura, mitologia, história, poesia, vida no campo, fauna e flora o livro é quase um manual de filosofia prática. Publicado pela primeira vez em 1854, levou a geração dos hippies a redescobrir a terra e a natureza, as árvores e os rios, os bichos e as estrelas. Estimulou e justificou a desobiediência civil contra o Estado guerreiro e tributário; ensinou o homem a ser solidário mesmo na solidão, identificando o seu semelhante e a comungar com o universo. A salvação do mundo e dos povos passa pela salvação do indivíduo, pelo respeito à liberdade individual e aos direitos à diferença e à diversidade. Esta é a lição maior deste livro.
Fonte: ConversaCult
A gêneses do Punk
O movimento Punk não começou com Ramones nos EUA e nem com Sex Pistols na Inglaterra, muito antes disso essa contracultura já se fazia presente. Mate-me por favor conta a história (sem censura) do Punk dando voz a protagonistas e coadjuvantes envolvidos com drogas, sexo e muito rock.
"O próprio Legs ( um dos autores) foi um desses personagens, sendo um dos responsáveis pela alcunha do termo 'punk', ao lançar, um 1975, uma revista com esse nome."
Sem comentários:
Enviar um comentário